arquivo vivo |
O INÍCIO
A admissão começa pelo DPD, quando é encaminhado a documentação para o departamento, a responsável neste processo, inicia o registro da nossa vida funcional no sistema da empresa. Abre-se uma pasta arquivo e logo depois é encaminhada a solicitação de abertura de conta para o banco.
Neste arquivo físico fica toda nossa vida registrada. Cada pasta é uma pessoa.
Toda alteração de salário, promoção, mudança de cargo, readaptação, mudança de estado civil, de nome, registro de filhos e etc.
Esse banco de dados é a base para todos os outros trabalhos.
DICAS PARA MANTER SEUS DOCUMENTOS ATUALIZADOS
- União estável: antes de ir no cartório fazer o documento de união estável, ligue ou vá até o PAMO, porque há um modelo de informações, que precisam constar. Assim você não terá o trabalho de voltar várias vezes para arrumar.
- Alteração do nome: para alterar o nome de casado (a) casamento ou no divorciado (a) é necessário:
- Regularizar o CPF, junto à Receita Federal e o RG poderá ser feito no Poupa Tempo;
- Encaminhar cópia dos documentos para o GRH, que encaminhará para a Caixa Econômica Federal para regularizar o FGTS;
- O GRH enviará para o funcionário um impresso, que deverá ser levado ao Banco do Brasil, para regularizar o PIS/PASEP.
- Carteira de trabalho: quando se programar para as férias, lembre-se de enviar sua carteira de trabalho para manter atualizada, e antes olhe a quantidade de folhas livres.Se for necessário tirar uma nova, atente-se, pois ela deve ter o mesmo número e série e, é necessário enviar a antiga junto.
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