sábado, 15 de março de 2014

Um dia de rota no Pat Band

Acompanhando um dia de rota do turno 2, na Marginal Pinheiros.
(Agradecimentos ao operador Reinaldo)


Primeiro acidente na Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco/Interlagos, carro e moto colidiram, com duas vítimas que estavam na moto. 
Para cada vítima vem uma UR diferente para levá-los para o hospital. O rapaz estava mais grave, teve os primeiros socorros e saiu de lá primeiro. A moça foi socorrida no local e aguardou a chegada de outra UR dos bombeiros.
A operação da CET fez a canalização do acidente, puxou o trânsito, porque a curiosidade causa mais lentidão que uma faixa a menos ocupada pelo acidente, os carros passam devagar para olhar. Também foi jogado serragem no sangue que ficou na via.
Por fim, após a saída da última UR, os operadores orientaram o motorista do veículo e após liberação do local pelo Corpo de Bombeiros Militar, foi removido o carro e a moto para uma baia à frente para aguardar o policiamento no local para fazer a ocorrência. Policiamento só vai no local quando tem vítima.

Depois remover mais 2 veículos quebrados para local seguro. Um está na faixa da esquerda, o operador para sozinho a Marginal Pinheiros e empurra o veículo para uma baia à direta, depois libera o trânsito novamente.
O segundo está numa curva, na faixa da direita, mas num local perigoso, onde não há baia. Ele estaciona a viatura atrás do veículo, canaliza com conões, conversa com a motorista para orientá-la, coloca a corrente no carro, traz a viatura de trás para a frente do veículo para prender a corrente, vai buscar os conões que ficaram canalizando o local numa distância longa devido a curva, volta correndo com o material, de costas, para não dar as costas para o trânsito da Marginal, coloca na caçamba da viatura e entra na viatura para arrastar o veículo quebrado para uma rua próxima fora da Marginal.

Antes do início do pico da tarde, algumas canalizações de alças das pontes são feitas para melhoria do fluxo.

E até uma solicitação da superintendência para remover 2 madeiras com resto de faixa de pano da passarela de pedestres.


Segundo acidente, carro e moto novamente. Pouco antes do local do primeiro acidente. Acabam todos os veículos sendo removidos para mesma baia aguardando policiamento, os 4 veículos, dos 2 acidentes do dia.
Este (imagem abaixo) a roda do carro trava pela lataria, que precisa da intervenção dos operadores para 
ser removido.


Na Marginal Pinheiros os trechos que mais acontecem acidentes no sentido Interlagos/Castelo Branco é entre as Pontes João Dias e Ponte Morumbi; e da Ponte Cidade Universitária e Ponte do Jaguaré.

No sentido Castelo Branco/Interlagos é ao lado da raia olímpica da USP e do muro do Jóquei.


Dos 7 operadores do turno 2, dois já estão há meses acompanhando limpeza de bueiros o turno inteiro e dão apoio à segurança para serviço de manutenção, serviço lento sem previsão de término, que diminui mais ainda a pequena equipe operacional para vias tão pesadas de ocorrências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário