terça-feira, 11 de março de 2014

DPO MB

O Departamento de Planejamento e Controle Operacional das Marginais e Bandeirantes é composto por 14 pessoas na equipe: Antonio Carlos, Josias, Nilo, Cristian, Glória, Renato, Sonia, Letícia, Juliana, Raildo, Margarete, Telma, Vacario e Rodinei.


Eles são a base da gerência,  fazem o controle administrativo dos funcionários, cursos, férias, uniformes, EPI's, escala operacional dos finais de semana, etc.
O Departamento criou um aprimoramento para o Sistema de Gestão de Desempenho, com uma planilha que subdividem os itens de avaliação em quesitos mais detalhados e específicos, dão ainda suporte de informática para outros departamentos, desenvolvem sistemas específicos para esta gerência, num servidor próprio, dentro da rede da CET.

Também o turno operacional da noite é uma equipe única deste departamento que atende toda a gerência, entrando pelos 3 Pat's operacionais.



CENTRAL DE MONITORAMENTO

Há também uma central de monitoramento por câmeras, onde trabalham 8 pessoas: Vacario, Renato e Daniel do grupo acima, e mais 5 omits: Gerson, Sergio, Fonseca, Medeiros e PC.



São 43 câmeras que gravam imagens, por 7 dias.
O que é monitorado aqui, através das câmeras, é repassado para a Equipe Operacional e Central.
Qualquer interferência visualizada, como veículos quebrados, acidentes, manifestações, alagamentos, entre outros, é acionada a operação para o local.

Além do controle do tráfego, as imagens também são solicitadas eventualmente pela polícia ou pela imprensa, que faz também filmagens no local.

Está em teste um sistema de contagem de veículos e lentidão através das câmeras.

Esta sala funciona diariamente das 6hs às 21hs.

DIFICULDADES

As estações de trabalho foram doadas, o ar condicionado mais moderno também. As cadeiras estão lastimáveis, no piso elevado há várias placas soltas e há um local da sala que vaza água do teto quando chove. Há infiltração nas paredes. Um perigo para esta sala, pois no piso passa toda fiação.

Das 43 câmeras, 23 não tem contrato de manutenção. Em média funcionam 28 diariamente.

A imprensa vai várias vezes gravar nesta sala e o que oferecemos são estas cadeiras precárias, junto com todos os outros problemas, por falta de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário