segunda-feira, 24 de março de 2014

Acidentes nas Marginais

Tudo aqui é superlativo, as vias, as ocorrências, as interferências, os acidentes, a gravidade, exceto os recursos.
No início do mês de fevereiro, num sábado de manhã, aconteceu um acidente muito grave, na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos/Castelo Branco, há uma quadra do Pat Band. Foram 2 ônibus que colidiram, ocasionando 45 vítimas.

Agradecimentos ao operador Olavo Costa do Pat Band, que trabalhou na ocorrência e nos cedeu estas imagens




As marginais são sempre muito perigosas, os acidentes são muito graves. São muitos veículos de grande porte, várias faixas de rolamento, maior velocidade. Os motociclistas ficam muito suscetíveis. Não deveria haver pedestres, mas há vendedores ambulantes, moradores de rua e eventuais motoristas com veículos quebrados, que atravessam uma via de trânsito rápido sem semáforos, nem faixas de pedestres.
As carretas são muito pesadas, o tempo de frenagem é maior, quando o motorista percebe que colidiu com uma moto, por exemplo, não dá tempo de fazer nada. Na maioria das vezes, é um motociclista ou pedestre atravessando, quando acontece um acidente desses, a vítima acaba ficando entre os eixos do caminhão.
Quando o estado da vítima é muito grave, o helicóptero Águia da PM pousa para a remoção. Novamente os operadores entram em ação, pois é necessário fazer o bloqueio total da pista. E depois a lentidão que se forma rapidamente, demora a se dissipar.

Abaixo vídeo de um acidente no dia 15 de fevereiro de 2014, Marginal Tietê próx. Ponte da Freguesia do Ó, vítima de atropelamento, em estado grave, levado pelo Águia.


Em julho de 2013, na Marginal Teitê, próximo à Ponte da Casa Verde, casal que estava numa moto colidiu com um caminhão, que os arrastou por 500 metros. As 2 vítimas faleceram no local.


Agradecimentos ao ex operador de trânsito Oslaim Brito que está se dedicando ao trabalho de repórter e nos cedeu os vídeos: www.transitoaovivo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário