terça-feira, 27 de maio de 2014

O grande trabalho dos funcionários no CET no seu Bairro

Enquanto o GRE está fazendo o primeiro contato com os munícipes nos bairros, os Departamentos de Engenharia de Tráfego - DET estão correndo com os projetos, sobre a área delimitada. Levantam todos os pedidos de sinalização já existentes no sistema  Controle de Solicitações - CS da CET.
A equipe do departamento vai à campo e faz o levantamento da região, enquanto o GRE está fazendo seu trabalho com a comunidade.



Essas informações são encaminhadas em conjunto com o GRE para cada órgão competente tomar suas providências de melhorias.
A  Gerência de Segurança no Trânsito - GST  envia para o DET um mapeamento de acidentes no local, com vítimas, atropelamentos. Também as rotas seguras, que ficam no entorno das escolas. Com base em toda essa reunião de dados, são elaborados os projetos de sinalização.
Os projetos maiores, que requerem uma interferência maior são esboçados e enviados à Gerência de Projetos Viários - GPV, para desenvolvimento.

O planejamento de uma fase dura 1 mês. Na primeira semana é feito o levantamento e para atender a população no local com um micro ônibus; a segunda para elaboração dos projetos; a terceira para a implantação; a quarta de fechamento do ciclo. São 70 bairros a serem atendidos até o final de 2014.

Os departamentos que iniciaram a primeira fase, realizaram esses trabalhos em tempo recorde. Os departamentos seguintes tiveram mais tempo para se prepararem e antecederem os estudos enquanto ainda não chegavam sua fase. Mas aconteceu de um mesmo departamento ter 2 fases seguidas. E a dedicação e agilidade para cumprir os prazos foi estressante.

A equipe da sinalização que faz a implantação no turno da noite, teve sua rotina de escala de trabalho modificada, e estão trabalhando de dia também, numa correria imensa para dar conta de tudo.

A operação também tem atividades nos locais com rotas e pontos fixos. Por serem normalmente bairros carentes de intervenções, a população local não estava acostumada com a presença da CET, sobretudo a fiscalização que é necessária para reeducar e organizar o trânsito, mesmo após todas as orientações. Em alguns casos isolados surgiram dificuldades, com casos de assaltos e ameaças.

Durante o programa há envolvimentos e parcerias entre algumas gerências e departamentos.
Os funcionários estão de parabéns, por cumprirem este trabalho e quando um novo desafio aparece eles estão sempre dispostos a desenvolver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário