terça-feira, 20 de maio de 2014

Carnaval no Sambódromo de São Paulo

O Carnaval no Sambódromo de São Paulo é um evento que começa na sexta de manhã e vai até quarta-feira, com o resultado dos desfiles das escolas de samba.
São 8 dias, 24 horas, de rendição em campo, pois além dos 6 dias que são operados durante o carnaval, no final de semana seguinte, mais 2 dias dos desfiles das campeãs, o esquema se repete.
Sexta são 141 operadores, sábado 138, domingo 104, segunda 61, terça 16 e quarta 2.
É área da CN1, a coordenação é deles, junto com a gerência da Get CN, mas a escala é gigante, envolve apoio de várias áreas e parceria com a GET MB, que opera o lado da Marginal Tietê.


Durante o dia tudo é monitorado. De tarde começam os bloqueios da Av. Olavo Fontoura nos 2 sentidos.


No meio da avenida, próximo à bilheteria, fica o centro de controle da operação CET, a base.
As escolas de samba chegam de ônibus no estacionamento do Anhembi e ali começam a se organizar. De lá passam pela pista bloqueada da avenida fechada com tapumes para acessar a concentração do Sambódromo.
A outra pista da avenida é montada uma reversível para servir de mão dupla para circulação de veículos. Só passam veículos credenciados, identificados com adesivos e viaturas.


A entrada de trás do estacionamento, ao lado do clube Espéria, por onde acessam os veículos, também é montada uma reversível de mão dupla.


A pista local da Marginal Tietê é bloqueada durante a noite, pois os ônibus que vão levar as escolas de samba embora, estacionam ao lado da dispersão.


Há mais bloqueios no entorno, junto a av. Bras Leme, já vão direcionando e limitando o trânsito para a chegada dos bloqueios principais na av. Olavo Fontoura.


Quando acabam os desfiles, já de manhã, as vias são desbloqueadas, permanecendo monitoradas durante o dia até novos bloqueios antecedendo mais uma noite de desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário